Dúvidas Gerais
Já fez o seu Cadastro?
Para poder realizar qualquer tipo de transação em nosso website, antes, é preciso que você crie a sua conta e faça seu cadastro no nosso site na página Minha Conta. Depois de criar seu login e senha de acesso, você estará apto a fazer compras em nosso site, receber novidades e promoções e participar do grupo exclusivo de clientes Ouro Universal.
Posso trocar ou solicitar a devolução do meu pedido?
Sim, você pode solicitar a troca e a devolução do seu pedido desde que ele atenda os requisitos descritos na nossa Política de Trocas e Devoluções presente neste link.
Quais são os Meios de Entrega Disponíveis?
Para todos os pedidos a forma padrão de envio são os Correios. Quando estiver no seu Carrinho de Compras, você será solicitado a informar seu CEP e estado para selecionar a tarifa de Frete e Entrega. Os métodos padrões de envios são PAC e SEDEX e o prazo total de entrega estará descrito, juntamente com o valor na opção desejada. Localidades especiais podem possuir formas de entrega especiais. Para saber se é o seu caso, utilize a calculadora de frete para ver as tarifas disponíveis para a sua região de entrega. Após a conclusão do pedido e envio, todo o histórico do rastreio da sua entrega estará disponível na sua página de cliente.
O que são os status que aparecem no meu pedido?
Identificamos o processo de validação, separação e envio dos pedidos feitos em nosso site por cinco status diferentes:
Aguardando Pagamento: significa que seu pedido foi feito com sucesso, mas o pagamento ainda não foi identificado. Você pode ir até a página Minha Conta, visualizar seus pedidos e escolher a melhor forma de realizar o pagamento;
Processando: significa que seu pagamento já foi aprovado e seu pedido está sendo processado pelo departamento de expedição;
Concluído: significa que seu pedido já foi processado e enviado. Esse status irá acompanhar o seu código de rastreio de acordo com a modalidade de envio escolhida e todo o histórico de envio do seu pedido via Correios estará disponível em sua página de pedidos.
Cancelado: significa que seu pedido está cancelado e não será processado. Você tem total liberdade de cancelar seus pedidos. Caso não haja pagamento no prazo máximo de sete dias corridos após o pedido feito, ele será automaticamente cancelado.
Reembolsado: significa que por troca ou devolução, o valor total do seu pedido foi estornado para você.
Quais são os Meios de Pagamento permitidos?
Utilizamos em nosso site dois meios de pagamento que são o PagSeguro e PayPal. Através deles, é possível que você finalize sua compra em nosso site com segurança total para os seus dados pessoais e os dados da transação. No PagSeguro é possível pagar via boleto bancário, débito em conta e cartões de crédito em até 3x sem juros, 18x com juros e saldo da sua conta PagSeguro. Já no PayPal, são aceitos somente pagamentos via cartões de crédito em até 3x sem juros, 12x com juros e saldo da sua conta PayPal.
Conheça o PagSeguro neste link: https://pagseguro.uol.com.br
Conheça o PayPal neste link: https://paypal.com.br
É seguro fazer a compra online no site Ouro Universal?
Muito seguro! Os sistemas de pagamento PagSeguro e PayPal te dão toda segurança necessária e protegem o dinheiro da sua compra até que o produto esteja entregue e o pedido processado e concluído. Além disso, todas as transações feitas através do PagSeguro e PayPal possuem a proteção de dados e controle de transações on-line juntamente com a proteção contida em nosso site.
Como faço meu pedido no site Ouro Universal?
Como uma loja virtual normal, você pode primeiro realizar o seu cadastro, ou visitar a nossa Loja, escolher o seu produto e clicar no botão comprar. Automaticamente você será direcionado para o seu Carrinho de Compras, onde estarão todos os produtos, quantidades e valores. Você pode ajustar as quantidades, adicionar ou remover produtos e gerenciar o seu carrinho de compras através do botão Atualizar Carrinho.
Como eu cancelo ou modifico um pedido?
Através da página Minha Conta é possível visualizar todos os seus dados cadastrais, editar seu endereço de entrega/cobrança e editar seus pedidos modificando produtos e quantidades e também o meio de pagamento e entrega.
Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?
Todo o histórico de envio e entrega do seu pedido estarão disponíveis na página específica do seu pedido. Você poderá acompanhar todo o relatório diretamente alimentado pelo sistema dos Correios e saber como está a sua entrega. Caso tenha dúvidas com algum item informado neste histórico, como atraso na entrega, extravio, roubou ou qualquer outro tipo de interação dos Correios, por favor, entre em contato com nossa Equipe de Atendimento.
Com quem devo falar em caso de dúvida?
O atendimento especializado é um destaque da Ouro Universal. Disponibilizamos, em horário comercial, atendimento via telefone, formulário e whatsapp, sempre dispostos a sanar todas as suas dúvidas. Além do atendimento via central de e-mail pelo endereço falecom@ourouniversal.com.br. Fique à vontade para entrar em contato conosco sempre respeitando o horário comercial de atendimento: Segundas à Sextas-feiras, das 8h00 às 18h00. Contatos realizados aos sábados, domingos e feriados, podem ser respondidos no dia útil seguinte.